Roma, Siena, Florença e Milão. Um roteiro que, por si só, já é espetacular. A Criattiva Turismo, no entanto, vai dar uma turbinada na programação e levar os passageiros para o Salone del Mobile 2020, que acontece entre 21 e 26 de abril. Para acompanhar o grupo e dar um suporte especializado, a arquiteta Maiara Faria, do Triangolo Studio, embarca junto como coordenadora técnica. A viagem tem início em 15 de abril e encerra no dia 26, incluindo três dias de visita no evento, o maior do mundo e referência no setor de mobiliário, arquitetura e design.

“A ideia é passar pelo berço da arquitetura moderna, da história antiga até a contemporânea e visitar o salão de móveis mais famoso do mundo, que respira arquitetura e design”, ressalta Dóren Faria, consultora de viagens da Criattiva Turismo. O diferencial deste roteiro é a presença da arquiteta Maiara, que morou por mais de dois anos em Milão, onde frequentou por duas vezes o evento, e fala fluentemente o italiano e o inglês, o que vai auxiliar na comunicação com os expositores.

“Além de tudo isso, Maiara vai poder compartilhar com os passageiros o olhar arquitetônico nos pontos visitados por todos os turistas. É uma forma de engrandecer o roteiro e acumular experiências”, avalia Iza Simão, consultora de viagens da Criattiva Turismo. O grupo é voltado para arquitetos, designers de interiores e de moda, paisagistas, estudantes de todas essas áreas, blogueiras e amantes de tudo isso.

A grande vantagem de participar da feira em Milão com uma agência de turismo e uma arquiteta acompanhando, é a tranquilidade de não se preocupar com nada e, ao mesmo tempo, visitar o evento com planejamento certo. “A feira de Milão é imensa. Envolve não só os estandes, como a cidade toda. Pelo menos uma vez na vida eu indicaria a todos que trabalham nesse setor a ir. Mas, ter a oportunidade de ir comigo, que morei na cidade, sou da área e que já visitei o evento, contribui ainda mais para a experiência. Vou poder agregar conhecimento à viagem, e otimizar as visitas, pois consigo planejar o passo a passo de acordo com nosso objetivo. Com os contatos que fiz lá, consegui visitas guiadas para o grupo na Bizazza e Etel Milano, além de outras atrações diferenciadas", diz Maiara Faria.